Notícias

Recife começa aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19

Um dia depois da recomendação do Ministério da Saúde e da autorização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Recife começou a aplicar a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para grupos prioritários. O imunizante está disponível desde quinta (7) em 79 locais de vacinação espalhados pela cidade, sem necessidade de marcação.

A dose de reforço é indicada para todas as pessoas com mais de 60 anos e para pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos.

Para receber a segunda dose da vacina bivalente é preciso ter tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente e uma dose da vacina bivalente há pelo menos seis meses e fazer parte dos grupos prioritários que foram liberados agora pelo Ministério da Saúde.

Mas, para tomar a primeira da vacina bivalente – que protege para todas as variantes da Covid-19, inclusive para as novas variantes da ômicron, a pessoa precisa ter acima de 18 anos, ou acima de 12 anos com comorbidades, e ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina monovalente.

A dose de reforço foi recomendada dias após o governo do estado divulgar um aumento de quase 800% no número de casos da doença no mês de novembro.

Além disso, o Ministério da Saúde registrou alta de notificações no Ceará, onde foi identificada a circulação de novas subvariantes da ômicron.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo